quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Inicio de Semestre – Primeiras impressões

O 1º Semestre de 2009 começa em meio a muito calor, crise econômica mundial, fila na secretaria para fazer matrícula e pendências do semestre anterior.

Novamente, o semestre inicia sem que a grade de disciplinas esteja devidamente organizada. Nós, os alunos, estamos sendo "jogados" a cada dia para uma sala diferente para assistir uma aula de uma matéria que sequer está definida definitivamente.

segunda-feira, dia 09, tive aula de Direito do Consumidor e Direitos Reais, ambas com o prof. Giovani Pugliese na sala 26. A sala estava cheia, inclusive com alunos novos. O conteúdo dessas aulas será disponibilizado no blog!

Ontem tive aula com o Prof. Alexandre Abdala de Processo Civil II – 2 tempos – mas, corre o boato de que ele não seria o nosso professor dessa matéria e que outro seria escalado. Eu DISCORDO VEEMENTEMENTE pois se ele foi o professor da disciplina anterior, o mais coerente seria mantê-lo na continuação da disciplina. Portanto, vamos protestar!!! Obs.: Será disponibilizado no blog o programa da disciplina que ele apresentou ontem.

Bem, do ano que passou, ficaram pendentes algumas reivindicações que tentamos fazer junto à direção. Na nossa enquete do ano passado, ganhou a opção Armários para os alunos quando perguntado o que os alunos queriam de mais imediato. Essa proposta foi levantada para o Vitor que tinha ficado de verificar a possibilidade mas, ainda não me retornou nada. A 2º opção mais votada foi o ambiente aluno on-line que, também perguntei pro Vitor e ele me disse que estava em andamento. Agora que semestre recomeçou vou levantar essas questões com ele novamente e ver se dessa vez "sai samba"! De qualquer modo, peço o apoio de vcs cobrando dele e da direção atenção às nossas reivindicações.

Quanto as notas do período, soube que na secretaria pode-se solicitar o boletim do semestre passado mediante pagamento de uma pequena taxa. Então, vai aí uma sugestão: solicitem os boletins!

Outra historia que veio parar no meu ouvido foi a do corte da verba do ônibus escolar que trazia os alunos dos lugares mais distantes. Uma lástima! Pois sem essa ajuda, nossos colegas ficarão com o orçamento bem mais apertado e corre o risco de nos abandonar??? Ninguém conhece uma forma de ajudar??? Tentei contato com a Secretaria de Transportes mas não obtive sucesso. Pensei em procurar alguns políticos da área, alguém me acompanha??? Isso é importante, vamos nos unir para tentar manter esse beneficio!

Acho que por enquanto é só,

Por favor, participem! Participem também das novas enquetes!


 

Nos vemos nas aulas,

Grande beijo,


 

Bianca Patacho

Assistente Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o boletim do nosso Blog

ACOMPANHE NOSSO BLOG